quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Somos quem podemos ser...Quem é você?



Eu adoro assistir reality show. É Big Brother, A Fazenda, Hipertensão e etc...
Me envolvo, choro, dou risada, xingo e mais um monte de blá blá blá!
Aí vem uma galera criticar: "Não acredito que você assiste BBB?". Assisto e daí?
Isso não quer dizer que eu deixe de gostar de jornais, revistas, programas culturais, jornalísticos, livros, política...
Quem não gosta de saber da vida alheia? TODO MUNDO. Até quem nega. Todos A maioria dos brasileiros adora uma 'fofoquinha'. O melhor desses programas é analisar o comportamento humano, mesmo que de alguma maneira tenha manipulação, é interessante ver as contradições e até onde o stress pode levar...
Mas é melhor negar e se dizer intelectual,né? . Ah tá!?
É assim também com gostos musicais.
"Você gosta disso???? Bléééé...que letra hein?".
Eu já passei pela fase de que só gostava de um estilo de música e não aceitava os outros. Era rebelde e achava o máximo. Andar de calça big, pintar os cabelos, colocar piercing, fumar escondido dos pais, dormir de madrugada e ficar assistindo MTV era o que rolava na minha 'aborrecência'. 
Mas aí você vai crescendo amadurecendo e vê que na verdade, tudo aquilo não interessa de nada!
Não interessa se eu gosto de rock e você sertanejo. Não interessa se eu gosto de gibi e você literatura estrangeira. Na verdade, o que interessa mesmo é se você assume quem você é e respeita as  diferenças. 
Diferente do que muita gente pensa, discutir assuntos é a coisa mais saudável que tem. São nessas discussões que você aprende, entende, aceita, defende seus pensamentos. Ainda mais se as opiniões são contrárias. 
Na verdade não tenho que provar nada prá ninguém, a não ser prá mim e pro meu chefe! rs Meus pais me conhecem mesmo se eu tentar 'enganá-los'.
Gosto de ser verdadeira comigo. Gosto de sentir que não tenho medo, nem vergonha de nada do que penso, faço...e se tiver vergonha, assumo! 
Então, meu caro, se eu assisto reality show, se tenho tatuagem, ouço rock pesado e não ligo a mínima se você tem um Mercedes ou fusca, respeite.
A liberdade é a coisa mais bonita e importante em nossas vidas. Mas não esqueça: sua liberdade acaba onde começa a do próximo.
E sabe o que mais irrita numa pessoa? É viver de aparência, num mundo onde não é o real, onde você não se sente a vontade prá ser você! 
Seja livre, deixe que as pessoas gostem de graça do seu jeitinho! 


Um beijo
Paulinha!
;)



Um comentário: